quarta-feira, novembro 05, 2008

YES, WE CAN!!

Nossa! Inacreditável como uma eleição em outro país possa trazer toda essa comoção nas pessoas. Confesso que não sou a pessoa mais indicada para falar de política. Não gosto mesmo. Sei que isso é péssimo e depoem muito mal a meu favor, mas também não posso ficar mentindo e dizendo que sou super-mega-politizada. Não curto, não entendo e ponto. Te garanto que milhares de pessoas polizizadas tbm não entende, conhecem e curte outras tantas coisas que eu sei. Portanto...

Bom, mas esse post não é para falar de política (apesar de estar centrado nela!). Venho aqui apenas para registrar minha alegria ao ver que o racismo (mesmo que infimamente) tenha dado lugar ao bom senso e a razão. Que finalmente um povo elege um presidente, não mais por ser branco ou preto, mas simplemente por acreditar nas suas propostas. Posso estar sendo ingênua, pois alguns irão dizer que usaram a cor de Obama como plataforma política, e de certa forma, até concordo. Mas mesmo sabendo que houve muita jogada de marketing, muita estratégia em cima do fato de se eleger o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América, ainda assim, sabendo de tudo isso, me encanta a possibilidade e a esperança de que ver um mundo melhor onde os valores das pessoas não são medidos pela cor de sua pele, seu sexo, sua idade. Ver um país tão preconceituoso com tudo e com todos tenha dado esse pequeno movimento para um mundo melhor.

Yes, we can!

Para finalizar, a frase que Neil Armstrong disse ao pisar na lua, não poderia ser mais ideal para esse momento: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".

See ya,