quarta-feira, agosto 16, 2006

Presentinhos...

Assuntos mais leves...

Eu estou querendo há dias colocar um post de agradecimento ao meu amigo Timur from Russia. Tão queridinho ele, me enviou umas guloseimas e aquelas bonequinhas russas que vão diminuido a medida que vamos tirando uma de dentro da outra.

Queria colocar a foto dos presentinhos aqui. Mas como não tenho camera digital fico só na vontade. Mas vou ver se pego emprestada da minha irmã e publico para guardar para o resto da minha vida, antes que eu devore as guloseimas.

Presentinho 2: meu lindo e maravilhoso noivinhos foi para Sampa e voltou com um mp3 vermelhinho da Sony de presente para mim. Ai, fiquei tão feliz. Coisa mais fofa ele.

Bitoquinhas para ambos.

ps: acho que nunca nenhum dos dois vai ler esse post. O primeiro porque não fala português e o outro porquê não curte muito blogs. Mas o importante é registrar, e isso, sim, está feito!

See ya,

O Aprendiz 3

Eu sei que disse no post anterior que eu queria escrever sobre assuntos que pensei há algum tempo. Mas me deu uma vontade de comentar o programa.. então como isso aqui é meu mesmo, lá vai.

Ontem passou o 4º espisódio da temporada do O Aprendiz 3 . Devo confessar que fiquei um tanto quanto nervosa assistindo a realização das tarefas por cada equipe. Acho que deve ter sido por ter me imaginado na mesma situação. Fiquei toda dolorida no final do programa.

Acho que o Justos demitiu o líder com coerência. O demitido da vez, foi o mesmo cara que pregou uma postura ética de um outro colega de grupo, mas na hora de liderar esqueceu esses princípios.

Ontem, para mim, ele teve ainda outra atitude imprópria para um líder. Julgou uma das pessoas de sua equipe sem ter informações suficientes e baseado em preconceitos. Muito feio.

O argumento utilizado por ele para demitir colega foi a falta de comprometimento da mesma para com o grupo. "Ah.. mas isso seria uma boa razão", deve estar pensando você. Seria. Seria se ele estivesse junto ao grupo para presenciar tal situação. Mas ele não estava. Apenas supos que ela não era comprometida, porque ela não ficava ligando para ele para dar satisfação. "Bom, mas isso tbm é uma razão". Concordo, mas ela não estava sozinha. Estava com dois colegas que estavam repassando para o líder a posição do grupo quanto aquela tarefa. Não era necessário a ligação de cada um dos membros para relatar a cada minuto o que os 3 estavam fazendo juntos.

O Justos até comentou com a candidata em questão que talvez ela devesse aparecer mais para o líder, considerando que ele estaria julgando suas atitudes baseado nas informações que ela passasse para ele. Ela concordou que foi ingênua em não tomar essa atitude. O Justos foi totalmente irônico dizendo que ingênuidade não era para líderes. Não gostei. Se eu tivesse lá teria respondido, que minha preocupação era com o resultado do grupo e não ficar fazendo "marketing pessoal" para me promover, que eu acredita que a minha competência falaria por mim mesmo sem a necessidade de ficar aparecendo.

Bom, mas eu não estou lá. Talvez porque não me acredite capaz de chegar a tal disputa, ou porque, na verdade, não sei se gostaria de passar por essas provas. Não sei se gostaria de chegar ao topo tendo que passar por tantas humilhações e ter que conviver com pessoas com caráter no mínimo duvidoso, como é o caso do tal Peter.

Esse é um carinha que merecia um outro post. Mas não estou afim agora.

Vamos ver o que ele vai aprontar nos próximos programas. Ai, se valer a pena, eu escrevo my opinion.

See ya,

Random Thoughts

As vezes tenho tantas coisas que gostaria de publicar aqui, mas que acabam se perdendo no tempo e espaço. Geralmente as idéias são formuladas, ou melhor, pensadas em lugares diferentes ou em horários em que não estou disponível para escrevê-las.

Aí eu fico pensando nos inúmeros blogs legais que tenho encontrado e que apresentam idéias, layouts, informações tão interessantes. Como será que eles conseguem fazer isso? Como conseguem disponibilizar tanto tempo e atenção a esse hobby?

Prêmios existem até. Inacreditávelmente, pessoas são premiadas pelos seus blogs!!! E eu mau consigo colocar todas as idéias que tenho...

Será que deveria ir armazenando em um tipo de "caderninho"? Mas será que isso não tira a expotanedade? Será que não acaba ao invés de se tornar um momento de desafabo e de compartilhar pensamentos com uma obrigação de agradar os possíveis leitores?

Sei lá. Ao mesmo tempo que quero tornar esse blog um momento único e especial, meu refúgio. Também quero que ele seja bonito, atrativo. Acredito que deve ser quase como um autor de livros que ao iniciar sua carreira não objetiva o sucesso e sim contar uma história, mas que depois de um certo tempo, acaba por se comprometer em agradar seus leitores, atender suas expectativas de modo a transformar sua forma inicial de escrita.

Nossa, que história bem maluca essa. Daria para "delirar" muito em cima disso.

Mas na verdade não quero.

Quero hoje, expor algumas post que eu "formulei" há alguns dias.

Lets see,